Céu do Dia 10/01 – Sábado | Astrologia: Lua Minguante em Libra
- Astro Vision
- 10 de jan.
- 3 min de leitura

___________
Sol faz oposição a Júpiter, Marte oposição a Júpiter, Lua quadra Júpiter, Marte, Sol, e Vênus, Lua em oposição a Quíron.
Kin 32: Humano Rítmico Amarelo
___________
Como diz a Bárbara Elioddorio: “preferir a constância à perfeição.”
A Lua em Libra costuma favorecer o equilíbrio e a harmonia, mas neste fim de semana o convite é outro: olhar para dentro e perceber onde há excesso, desgaste ou descompasso. Natural que a gente sinta a energia mais baixa, hoje o céu está repleto de tensões, evidenciando bloqueios, crenças, rigidez então podemos sentir alguns entraves.
Os vínculos se tornam o centro das reflexões, em especial sobre reciprocidade, entrosamento, propósito e os motivos que sustentam as alianças amorosas ou comerciais.
Mas, o clima geral pede cuidado. Já que pode trazer o impulso de agir por cobrança, comparação ou necessidade de controle. Por isso, precisamos lembrar: Capricórnio ensina sobre responsabilidade, mas também sobre o risco da rigidez. Onde você está exigindo demais de si? Em que área da vida o excesso de esforço já virou peso?
Vale lembrar: cuidar, planejar não é controlar, muito menos tentar dar uma de Atlas e sustentar sozinho, talvez precise apenas ser ajustado, não carregado!
Como a Lua entra na fase Minguante às 12h48, o convite é justamente acessar nossa sabedoria interna, para liberar, rever e ajustar rotas. É o lembrete de que mudar de ideia também é amadurece.
Nem tudo que começa precisa continuar. Nem tudo que termina é um fim. E nem todo erro é um fracasso, às vezes é apenas um redirecionamento do tempo.
A pressa, velha sabotadora de bons caminhos, pode causar desencontros e decisões precipitadas. Melhor respirar e deixar as conversas amadurecerem. O que hoje parece difícil pode se realinhar com leveza mais adiante…
Libra pede harmonia, mas não a qualquer custo. A Lua Minguante nesse signo sugere avançar com equilíbrio, respeitando o ritmo, o corpo e o coração. Algumas situações pedem encerramento, outras apenas uma pausa. Saber distinguir entre insistir e fluir é a verdadeira arte do equilíbrio.
Pelos próximos 7 dias é tempo de reduzir excessos, ajustar expectativas e limpar o que não faz mais sentido, especialmente em acordos, relações e compromissos. Nem todo fim é perda. Às vezes, é livramento!
De modo geral, este fim de semana traz o conflito entre expandir e sustentar, crescer e dar conta. O que você está cultivando é um desejo passageiro ou algo com consistência para durar?
Ainda assim, as tensões entre Júpiter e Marte em signos de elementos opostos, ampliam o impulso e o exagero, mas também mostram a potência da ação consciente. Canalize a energia para o que constrói! Calibre expectativas, corte ilusões de produtividade e ajuste metas para algo real. Nem tudo que promete crescimento é, de fato, crescimento, às vezes é apenas dispersão….
Os 4 planetas lá em Capricórnio continuam lembrando: fazer melhor não é fazer mais. É agir com propósito, constância e sabedoria.
Observe o que precisa de ajuste e o que pede apenas tempo. Temos um final de semana em que menos é mais, e o espaço que você cria com consciência é o mesmo onde a vida pode florescer novamente!
Entre o excesso e a essência, escolha o que sustenta.
Cris Colchesqui | Astro Vision
Para Atendimentos Astrológicos, acesse.
*Horário de Brasília — converte para o horário equivalente no seu fuso



