Céu do Dia 21/12 – Domingo | Astrologia: Solstício de Verão
- Astro Vision
- 21 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

___________
Vênus quadra Saturno, Lua faz sextil com Nodo Norte, trígono com Nodo Sul, Mercúrio quadra os Nodos, Júpiter quadra Quíron, Sol em Capricórnio, Lua oposta a Júpiter, quadratura com Quíron.
Kin 12: Humano Cristal Amarelo
___________
Amanhecemos com o Sol ainda em Sagitário, encerrando uma temporada de expansão da consciência. Quando a gente se permite enxergar com clareza, não há mais como sustentar antigos artifícios. O mundo pode continuar o mesmo, mas o olhar muda e é isso que transforma tudo! Mudamos por dentro para que a vida, enfim, mude também.
Agora, o fogo mutável cede espaço para a Terra cardinal: o impulso do agir com propósito. Às 12h03 o Sol ingressa em Capricórnio, marcando o Solstício de Verão no Hemisfério Sul, o ponto de máxima luz solar. A partir daqui, inicia-se um novo ciclo de consciência e maturidade, que pede decisões mais responsáveis, coerentes e alinhadas com a realidade.
Capricórnio representa o cume da montanha, o ponto em que olhamos para o que construímos e escolhemos o que sustentar. É o signo que entende que o tempo é matéria-prima da sabedoria, e que cada passo conta na direção do que queremos tornar real. Leia aqui!
Sobre hoje, 21, desde a madrugada, alguns aspectos podem ter trazido um clima de tensão, revelando a necessidade de estrutura, planejamento e organização. O dia segue pedindo mais pragmatismo, especialmente nas relações, finanças e prioridades. Tudo que causar desconforto serve como espelho: o que esse incômodo está tentando te ensinar?
Use o que parecer restrição como um canal de lucidez. Às vezes, a vida nos segura, freia, apenas para que possamos observar o que está desalinhado. E mesmo que o cansaço ou a vontade de se desligar de tudo e sair correndo surjam, lembre-se: ninguém pode viver o seu processo por você! Fugir não resolve, sustentar a presença é o que liberta!
Com a Lua também em Capricórnio, ganhamos um olhar mais maduro e estratégico sobre o que precisa de estrutura. Essa energia favorece atitudes firmes, conscientes e a sensação de “basta” diante do que já não cabe.
"A mente é a grande assassina do Real" (HPB)
O que determina a consciência são as nossas escolhas: a possessão de si mesmo!
Por mais que o Domingo em geral convide ao descanso, experimente organizar algo, o armário, um projeto, suas ideias! Pequenos gestos de ORDEM ajudam a acalmar a mente e alinhar a energia com o novo ciclo que se inicia.
Massss, no final da noite, evite discussões e exigências. A energia pede leveza, paciência e flexibilidade. Alongue o corpo, respire fundo, abra espaço, dentro e fora, para permita-se desacelerar. Às vezes, o maior ato de disciplina é simplesmente respeitar o próprio ritmo.
Cris Colchesqui | Astro Vision
Para Atendimentos Astrológicos, acesse.
*Horário de Brasília — converte para o horário equivalente no seu fuso.



