Céu do Dia 31/10 – Sexta | Astrologia: Dia das Bruxas
- Astro Vision
- há 1 dia
- 3 min de leitura

___________
Lua quadra Marte, Urano e Mercúrio.
Kin 221: Dragão Cósmico Vermelho
__________
Fechamos o mês de Outubro com o Dia das Bruxas, e o céu combina perfeitamente com o clima místico da data.
Para alguns, a madrugada pode ter sido mais agitada e a manhã começa um pouco confusa, já que nas primeiras horas do dia a Lua estará fora de curso. Esse movimento costuma trazer atrasos, distrações e pequenas confusões, por isso vale redobrar a presença na comunicação e nas trocas.
Às 08h45 a Lua ingressa em Peixes, signo da sensibilidade e da imaginação, e logo de início forma um aspecto de tensão com Urano, ampliando a agitação mental, a ansiedade e a dispersão. Se o dia pedir foco e racionalidade, talvez seja desafiador cumprir tudo como planejado. É um período muito mais favorável para atividades criativas, artísticas e intuitivas.
Próximo ao horário do almoço, atenção redobrada na comunicação, transportes e deslocamentos, já que o desafio entre Lua e Mercúrio pode trazer imprevistos. O ideal é evitar correrias e decisões impulsivas, manter o que já estava programado e aceitar o que não dá para controlar.
A partir do fim da tarde, há mais harmonia. A Lua faz um belo aspecto com o Sol, favorecendo encontros, trocas e uma energia de reconexão. Além de ser um bom momento para relaxar, criar, ouvir música e encerrar o dia com mais presença e suavidade. Favorece mais clareza para movimentar.
De modo geral, é um dia em que a sensibilidade está à flor da pele, ideal para se abrir ao simbólico e perceber os sinais sutis ao redor. Afinal, estamos sob a energia de Peixes e no Dia das Bruxas: o véu entre o visível e o invisível está mais fino.
Permita-se sentir a presença do que eleva.
Dia das Bruxas
O 31/10 é tradicionalmente reconhecido como o dia em que o véu entre os mundos fica mais fino. Na sabedoria ancestral celta, o Samhain marcava o fim do ciclo agrícola e o início do inverno (Hemisfério Norte) um tempo de recolhimento, introspecção e contato com o invisível.
Na Astrologia, essa simbologia dialoga diretamente com a energia de Escorpião, signo que rege os mistérios, a transformação, a morte e o renascimento. É o momento em que o Sol ilumina as regiões mais profundas da área que temos esse signo em nosso Mapa Astral, iluminando o que precisa ser curado, revelado, transformado ou deixado para trás.
Halloween, sob o olhar astrológico, não é sobre sustos, mas sobre coragem: a coragem de olhar para dentro, de encarar o que assombra, de reconhecer o poder que nasce das sombras!
É uma data potente para a reconexão com a própria força vital. E com a Lua ainda em Peixes, numa oitava maior, a oportunidade de conectar com o Uno, por isso, vale silenciar, sentir e permitir que o que limita se dissolva.
O convite é esse: honrar as próprias transformações.
Mercúrio retrógrado em Novembro
A Última temporada de Mercúrio retrógrado de 2025 começa agora em Novembro, 9 a 29/11, você pode conferir as dicas aqui
E as informações para a temporada de Mercúrio retrógrado de 2026, pode conferir aqui. E bora lá para a finaleira de 2025, né?
Lembrando: para quem deseja já agendar sua Revolução Solar, a partir de1/11 haverá um reajuste. Leia mais no link para entender o que muda: acesse.
Mas para vocês que acompanham o Céu do Dia por aqui, vou manter o valor atual para pagamentos realizados até 10/11, combinado? Só me chamar aqui para agendar.
Cris Colchesqui | Astro Vision
Para Atendimentos Astrológicos, acesse.
*Horário de Brasília — converte para o horário equivalente no seu fuso.



