Hino Órfico a Lua (Selene): Intuição, emoções, proteção feminina
- Astro Vision
- 20 de out.
- 3 min de leitura
Atualizado: 26 de out.

Os Hinos Órficos são invocações milenares que conectam você à essência viva dos planetas. Em vez de apenas estudar o arquétipo, você se comunica diretamente com ele, ativando sua influência espiritual. Na Astrologia, a Lua representa nossas emoções, instintos, sensibilidade, o passado, a memória emocional e conexão com o inconsciente. É o arquétipo do feminino sagrado, da mãe interior, da ancestralidade e das águas que nos moldam internamente.
Na Astrologia Mágica, trabalhar com a energia lunar é entrar em contato com a intuição profunda, com os ciclos da vida, com o útero da criação e com a proteção espiritual invisível que envolve tudo que é sutil e sagrado.
Recitar o Hino Órfico à Selene (nome grego da Lua como Deusa celeste), Artemis, Diana e Ecate, é um gesto de devoção à força que rege os ritmos do corpo, da alma e do mundo. Este hino pode ser usado para rituais de proteção, cura emocional, fertilidade, para ter sonhos lúcidos, ativar a magia intuitiva e reconexão com a energia feminina.
Quando usar o Hino a Lua?
Quando precisar de alinhamento de cura emocional e /ou ancestral. Precisar de proteção energética (especialmente noturna, quando estiver com muita agitação ou pesadelos). Ativar mais a intuição, conectar com oráculos e ter sonhos mais lúcidos. Conectar com a fertilidade, gestação e com o feminino sagrado. Assim como para buscar estabilidade emocional em tempos de crise.
Dia ideal: Segunda (dia da Lua)
Elementos de suporte:
Vela branca, prata ou azul claro
Incenso de jasmim, camomila, sálvia, mirra
Cristais: pedra da lua, selenita, quartzo leitoso
Práticas para exercitar: tomar Sol, usar cores quentes
Hora do Lua: a hora planetária poderá ser diferente em cada estação e local no mundo, é possível usar aplicativos / sites como planetaryhours.net
No seu mapa: a casa onde está a Lua mostra como você sente e se nutre emocionalmente e também em que área da vida você busca segurança, conforto e conexão emocional de forma mais profunda. Trabalhar o Hino da Lua ajuda a curar essa área da vida no seu mapa astral, equilibrar as emoções ligadas a ela e abrir espaço para a intuição e a escuta interna.
Esse hino é especialmente forte em Lua Cheia e Lua Nova, e também quando a Lua transita por planetas importantes no seu mapa astral, como a sua Lua natal, então, por exemplo: se você tem Lua em Touro, este hino é excelente para trabalhar segurança emocional, conforto e enraizamento.
Outros exemplos conectado as casas:
Lua na Casa 4: raízes familiares, lar e cura do passado
Lua na Casa 7: sensibilidade em relacionamentos e busca de acolhimento a dois
Lua na Casa 12: emoções inconscientes, dons mediúnicos e cura espiritual
Você pode ler mais sobre as casas no Mapa Astral, aqui.
Por fim, antes de começar: Respire profundamente, feche os olhos e recite o Hino Órfico com intenção clara. Use este hino especialmente quando a Lua faz conjunção com planetas pessoais no seu Mapa ou entra em aspectos harmônicos. Finalize com um agradecimento e silêncio meditativo.
Hino Órfico a Lua (Selene)
(tradução adaptada de Thomas Taylor)
Ó Selene, deusa de luz suave e presença encantadora,
Rainha noturna, que brilha com beleza no céu escuro,
Tu que cavalgas a carruagem prateada entre as estrelas,
Mãe dos ciclos, guardiã dos sonhos e das marés.
Tu que iluminas o mundo com tua luz reflexiva,
Inspira os corações, acalma os aflitos, protege os puros.
Fonte da intuição, senhora do tempo interno,
Concede-nos visão clara no silêncio da alma.
Ó luminosa Selene, recebe esta invocação sagrada,
Purifica nosso ser com tua luz branca e serena,
E guia-nos em segurança pelos caminhos ocultos,
Com tua bênção materna e eterna sabedoria lunar.
Essa prática une Astrologia, magia e devoção, resgatando o sagrado que habita céu e terra.
Para agendar seu mapa, fale comigo aqui.
Cris Colchesqui | Astro Vision - Astrologia e Autoconhecimento



