top of page

Jesus, Astrologia e o Natal: O Significado da Estrela de Belém e o Mito do Dia 25 de Dezembro


ree

Jesus, Astrologia e o Natal: O Significado da Estrela de Belém e o Mito do Dia 25 de Dezembro


O Natal acontece sob a energia de Capricórnio. Este signo fala sobre responsabilidade, tradição e a construção de um legado — qualidades que também ecoam no espírito natalino. Mas, você sabia que a Estrela de Belém, que guiou os Reis Magos até Jesus, está diretamente conectada à Astrologia?


  • Estrela de Belém

A Estrela de Belém é um dos símbolos mais famosos do Natal. Ela guiou os Reis Magos, que eram Astrólogos da época, até o nascimento de Jesus. Um fenômeno astronômico ou astrológico?


  • Reis Magos


Os Magos que seguiram a estrela eram sábios astrólogos. Eles interpretavam os céus como um mapa divino que conectava eventos celestes a acontecimentos na Terra.


  • Solstício


O Solstício de Inverno marca um momento de renascimento da luz. Um grande portal para antigas culturas que celebravam este retorno como uma promessa de esperança e renovação, muito alinhada à mensagem do Natal, né?


  • Por que 25 de dezembro?


A Bíblia não menciona a data exata do nascimento de Jesus. O dia 25 de dezembro foi escolhido no século IV, coincidindo com festivais pagãos como o Sol Invictus e celebrações do Solstício de Inverno, que simbolizavam o retorno da luz.


  • E Jesus nasceu quando?


Para a Astrologia, acreditamos que Jesus poderia ser representado pela Era de Peixes, marcada por temas de compaixão, fé e sacrifício — valores centrais de seus ensinamentos.


O céu sempre tem algo a nos ensinar. Que tal olhar para o seu mapa e refletir: como você pode trazer mais luz, esperança e conexão para sua vida e a dos outros neste Natal?


Que neste Natal, as estrelas guiem você como guiaram os Reis Magos. Feliz Natal!



E se você nunca fez uma Leitura de Mapa Astral, acesse aqui.

 
 
bottom of page