Previsão Astrológica de 17 de Julho de 2025 – Quinta | Kin 114: Águia Espectral Azul
- Astro Vision
- há 21 horas
- 2 min de leitura

___________
Previsão Astrológica de 17 de Julho de 2025 – Quinta | Kin 114: Águia Espectral Azul
Lua em sextil com Vênus, trígono com Mercúrio e quadratura com o Sol
___________
A Quinta começa com a Lua em Áries reverberando os aspectos fluentes que marcaram a madrugada com clareza e movimento. Pela manhã, ainda sentimos essa força para agir com mais honestidade, abrir caminhos e colocar energia no que importa. É um bom momento para alavancar algo que precisa de coragem.
Mas, ao longo do dia, no entanto, o ritmo desacelera.
Às 21h37, a Lua entra na fase Minguante no grau 25 de Áries, inaugurando um período de revisão e encerramento. É tempo de soltar, limpar os excessos e olhar com mais sabedoria para tudo o que está em andamento.
E sim, a Lua Minguante em Áries pode parecer contraditória: como revisar se há impulso para agir?
A resposta está na qualidade da ação. Aqui, o impulso é canalizado para finalizar o que ficou pendente, cortar o que não tem mais sentido, encerrar ciclos que já deram o que tinham que dar. É uma força vital voltada para a faxina interna e externa: para tomar decisões práticas e eliminar o que trava a fluidez.
E esse movimento vem às vésperas da retrogradação de Mercúrio, que começa amanhã, 18/07. Ou seja: o chamado à revisão já começou. Organize ideias, arquivos, conversas e compromissos. A lunação está se despedindo e abre espaço para um novo ciclo que começa com mais clareza quando o terreno estiver limpo.
Inclusive, no Tzolkin, estamos na Onda Encantada da Serpente: um período que convida a trocar de pele. A imagem é poderosa: deixar para trás o que aperta, o que envelheceu, e reencontrar a sabedoria no corpo, nos instintos, e na vitalidade que pulsa silenciosa e constante.
Essa fase Minguante começa em Áries, mas também se conecta com os temas da sua casa astrológica de Câncer no Mapa Astral, já que nos despedimos da lunação canceriana. Observe com atenção esses dois territórios do seu Mapa. O que aí precisa ser encerrado com consciência?
Como diz o velho provérbio: “É preciso esvaziar a xícara para receber o novo chá.”
Cris Colchesqui | Astro Vision
Para Atendimentos Astrológicos, acesse.
*Horário de Brasília — adapta aí pro seu fuso.
댓글