Previsão Astrológica de 31 de Julho de 2025 – Quinta | Kin 129: Lua Cristal Vermelha
- Astro Vision
- 31 de jul.
- 3 min de leitura

___________
Previsão Astrológica de 31 de Julho de 2025 – Quinta | Kin 129: Lua Cristal Vermelha
Vênus ingressa em Câncer. Lua faz oposição a Quíron, trígono com Vênus, quadratura com Plutão, Sol conjunto a Mercúrio.
___________
Último dia de Julho. Muitos insights e uma noite agitada por aí?
A manhã começa sob a influência da Lua fora de curso em Libra, o que pode gerar certa exaustão emocional ou ruídos nas trocas. Evite decisões importantes logo cedo e vá com calma nas interações.
Às 14:24, a Lua ingressa em Escorpião e a harmonia com Vênus vai até 15:51, um ótimo momento para olhar com mais estratégia para o que precisa de mudança, produtividade e sucesso! Claro que Escorpião convida à profundidade, reflita também sobre o que te move... e o que te desvia do caminho? EXCELENTE oportunidade também para tudo que precisa de mais sorte, iniciativas, continuidade e compromissos.
No fim da tarde, entre 16h e 19h19, o clima pode pesar um pouco, o pavio fica mais curto. Pode haver tensões ligadas a disputas sutis, joguinhos emocionais ou ações movidas pelo ego. A dica é não entrar na onda, aprender a lidar com a raiva e com tudo que foge do controle com mais calma e empatia. Em sua oitava maior, esse intervalo favorece curas internas e decisões transformadoras.
À noite, temos um encontro importante no céu: Mercúrio retrógrado em Leão, se alinha ao Sol às 20:41 alguns já podem estar sentido desde a madrugada… Esse movimento traz luz ao que antes parecia confuso.
Mesmo em meio à revisão de Mercúrio Retrógrado, essa conjunção pode oferecer epifanias, clareza, renovação e vontade de colocar tudo para fora com mais autenticidade. Se algo estava entalado, pode perceber melhor a situação. Por isso, aproveite para comunicar com verdade, criatividade e brilho. Leão inspira expressão com alma, né?
Noite interessante também para escrita, estudos, revisões, assim como tudo que esteja ligado à vocação e revisão de planos pessoais.
(Bem no horário do início da Jornada da Lua que começa hoje hein, bora?)
De modo geral, durante o dia, se bater uma montanha-russa interna, tudo certo. Hoje há aspectos que ajudam, outros que desafiam. Dançamos com todos eles.
E por fim, Vênus pela segunda vez neste mês também mudou de casa.
Vênus em Câncer: prontos para a temporada das fanfics?
Vênus muda de casa pela segunda vez neste mês. Sai de Gêmeos, signo ágil e curioso onde a troca intelectual ganhava brilho, e ingressa em Câncer às 00:57, abrindo um novo clima afetivo. A o coração troca o Wi-Fi pelo cheiro de comida no fogão, pela conchinha com o crush e pelos romances...
Neste novo ciclo, o amor desacelera, o coração pede colo, e oferece também. Vênus em Câncer valoriza o tempo, o cuidado, as memórias, o que é íntimo e familiar. Atos de serviço, pelos pequenos gestos, conexão com o lar e com o que e com quem nos dá segurança. A linguagem do amor passa a ser feita de presença, escuta, alimento, abraço, aconchego.
É uma temporada que favorece os vínculos profundos. Os que nascem do sentir, não apenas da ideia. Perfeito também para o autoamor: terapias, autocuidado, e práticas de acolhimento.
Expressar o afeto pode vir por mensagens enviadas com carinho, ligações fora de hora, ou ao revisitar álbuns, memórias e histórias que que mexeram com o core.
Mas antes de mergulhar nesse mar de ternura, cuidado com as idealizações e ilusões, é bom saber que Vênus faz aspectos tensos com Saturno e Netuno em Áries nos próximos dias.
Por isso, é possível que venham sentimentos confusos, saudades que apertam, uma sensação de cansaço ou o medo de não dar conta (quem tá dando?).
Tudo isso faz parte. Não é sobre correr, mas sobre sentir. E escolher com consciência onde e com quem compartilhar sua energia.
Pode ser que você sinta o chamado para se recolher. Talvez seja hora de encerrar um ciclo, afastar-se de algo ou alguém, mudar um padrão / crença. Respeite esse movimento. Nem sempre estar perto é sinônimo de cuidado. Às vezes, o verdadeiro gesto de amor é saber a hora de se proteger, então vale a atenção as red flags, no fundo a gente sempre sabe, né?
E mesmo com os desafios, numa oitava maior, esse trânsito convida a revisitar com honestidade os assuntos da casa de Câncer no seu Mapa Astral. É tempo de valorizar o seu mundo interior, cuidar dos seus talentos, rever como você lida com o amor, os recursos e a sensibilidade. Olhar com profundidade é diferente de idealizar. Ser é diferente de desejar como poderia ter sido.
Cris Colchesqui | Astro Vision
Para Atendimentos Astrológicos, acesse.
*Horário de Brasília — adapta aí pro seu fuso.



