Céu do Dia | Astrologia: o tempo das coisas
- Astro Vision
- 14 de jan.
- 2 min de leitura

Céu do Dia | Astrologia: o tempo das coisas
Desde o dia 10, a Lua entrou na Fase Minguante, (post aqui) e essa energia segue ativa durante toda a semana, nos lembrando que:
Nem todo movimento é expansão.
Há tempos em que o gesto mais honesto com a vida é reduzir, encerrar, silenciar, se retirar.
A Lua Minguante nos lembra que constância é mais valiosa que perfeição. Aqui há opostunidade para resgatar nossa sabedoria interior, é tempo de limpar, revisar, ajustar. E, muitas vezes, a expansão acontece de dentro, um movimento mais interno do que visível.
Hoje, 14/01 Mercúrio em tensão com Júpiter, ao passo que vem trazendo um dia expansivo, repleto de ideias, mas que também pede cuidado com os exageros, promessas e dispersões. É importante observar o que realmente merece o seu compromisso e o que precisa ser simplificado para que a clareza e a leveza possam surgir.
Talvez seja um dia mais interessante para falar menos, escutar e observar mais, justamente para aprender mais. Estamos atravessando dias de reflexões profundas, Lua em Escorpião, quer o que né? E numa oitava maior, é sobre aprofundar na direção e propósito, sobre o que realmente queremos sustentar daqui em diante.
Por isso, até o fim da semana, observe os excessos na comunicação. Nem tudo precisa de resposta imediata. O melhor conselho é evitar começar muitas coisas ao mesmo tempo, prestar atenção aos deslocamentos e escolher soluções mais simples!
É um bom momento para aprofundar estudos, fazer pesquisas, reorganizar ideias e respeitar o próprio ritmo de cura.
Assuntos ligados à comunicação, comércio, deslocamentos, temas jurídicos ou estrangeiros podem parecer mais lentos ou bloqueados, o tempo pede maturidade e presença para lembrar do tempo das coisas....
Agora dentro da Fase Minguante, a Lua atravessa seu momento balsâmico, o último estágio antes da Lua Nova, no Domingo 18/01 às 16:51 em Capricórnio
Por hoje, a Lua ainda passa por Escorpião, signo da intensidade, antes de ingressar em Sagitário, signo da fé e da ampliação de horizontes. Essa transição ajuda a transformar o peso emocional em força interior, restaurando o ânimo, a coragem e a confiança no próprio processo.
De Quinta (15) para Sexta (16), a Lua ainda balsâmica transitará de Sagitário para Capricórnio, indicando um tempo fértil para reabilitar forças e preparar terreno para o novo ciclo que vem pela frente.
Então, se puder, desacelere.
A vida não está parada, ela está se reorganizando.
E esse é o convite do céu: aprender o tempo sobre o tempo das coisas.
Nem todo avanço é visível. Às vezes, crescer é saber parar. Cris Colchesqui | Astro Vision
Para Atendimentos Astrológicos, acesse.
*Horário de Brasília — converte para o horário equivalente no seu fuso



