Previsão Astrológica de 19 de Julho de 2025 – Sábado | Kin 117: Terra Cósmica Vermelha
- Astro Vision
- 18 de jul.
- 2 min de leitura

___________
Previsão Astrológica de 19 de Julho de 2025 – Sábado | Kin 117: Terra Cósmica Vermelha
Lua oposta a Lilith, quadratura com Mercúrio, Sol quadra Quíron, Lua faz trígono com Marte, sextil com Nodo Norte e trígono com Nodo Sul.
___________
Sábado com a Lua em Touro entre aspectos que facilitam e outros que desafiam. O convite é seguir com mais presença, desacelerar dentro do que é possível e se ajustar ao ritmo do momento.
Pela manhã, os aspectos pedem atenção com a comunicação e os deslocamentos. Mercúrio já está retrógrado, então vale o combo clássico: revise antes de enviar, confirme os compromissos, saia com antecedência. Pequenos atrasos ou falhas tecnológicas podem dar as caras.
Assim como podem surgir incômodos. Respira. Para agir e não reagir, observe o que atravessa, nem tudo precisa de resposta imediata.
A partir das 10h51, a Lua se harmoniza com Marte e o dia ganha mais ritmo e praticidade. Ótimo para mexer o corpo, organizar a casa ou resolver pendências com mais agilidade. Caminhar, dançar, movimentar-se fisicamente pode ajudar a estabilizar a mente. Boas conversas e trocas estão favorecidas, inclusive com uma tarde / noite ótima para encontros agradáveis.
Mas sempre é bom lembrar: nem tudo pode funcionar perfeitamente.
Aparelhos, sistemas, conexões... podem falhar. Flexibilize, abra-se para outras oportunidades.
Ao longo do fim de semana, Marte se aproxima do Nodo Sul (aspecto exato na Segunda), o que pode trazer uma sensação de desconforto ou esgotamento. Mesmo com bons aspectos, pode haver um ar de cansaço ou urgência que não faz sentido racional.
Esse trânsito pode acionar temas ligados a padrões antigos de ação, estresse acumulado ou atitudes impulsivas. Oportunidade para observar e se perguntar: "Será que essa reação vem do presente ou de um modo antigo de funcionar que já posso deixar para trás?"
Com a Lua Minguante, o momento favorece encerramentos, despedidas, renúncias conscientes. Por isso, vale revisar o que pesa e o que limita abra espaço para uma versão mais alinhada com o seu eu de agora. Não se trata de cortar por cortar, mas de abrir mão do que já não nutre.
Cris Colchesqui | Astro Vision
Para Atendimentos Astrológicos, acesse.
*Horário de Brasília — adapta aí pro seu fuso.



